Rua do Lajeado, 20. Distrito de Milho Verde

refazendamilhoverde@gmail.com

(31) 98880-4584 | (38) 98845-4767

Milho Verde. Serro/MG. CEP: 39155-000 

  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Black TripAdvisor Icon

© 2018. Pousada e Restaurante Refazenda | Fotos e design: Luiza Vianna

Milho Verde

Situado na Estrada Real, entre Serro e Diamantina, Milho Verde é um distrito acolhedor, de vida tranquila e população hospitaleira.

Rodeado de cachoeiras e montanhas, situado nas vertentes da Serra do Espinhaço, Milho Verde integra roteiros turísticos, culturais, históricos, ecológicos e gastronômicos.

A Igreja Nossa Senhora do Rosário, edificada em madeira e barro, é uma das suas principiais atrações. A Igreja matriz, Nossa Senhora dos Prazeres, que data do começo do século XIX, foi o local de batismo de Xica da Silva. Milho Verde possui uma rica vida cultural, com festas populares, casas de show, e o tradicional Encontro Cultural, nas férias de julho. O distrito conta com uma culinária típica de dar água na boca. Doces, queijos, cachaças, vinhos e licores de produção artesanal fazem sucesso entre os visitantes.

O Monumento Natural Serra do Raio e Várzea do Lajeado é um dos principais cartões postais da cidade - parque com diversas trilhas, areia branca, poços, cachoeiras e vegetação do Cerrado.

A Pousada e Restaurante Refazenda está localizada a poucos metros do principal acesso à Várzea do Lajeado.

Como chegar

Milho Verde integra o circuito Estrada Real e fica a 20km do Serro (sede) e a 40km de Diamantina. Para quem viaja de ônibus, tem opções diárias de vir destas duas cidades em direção ao distrito. Principais distâncias: Belo Horizonte - via Serra do Cipó (250km), Ipatinga (230km), Montes Claros (320km), Rio de Janeiro (760km), São Paulo (890km), Brasilia (775km).

Outras informações: Não há posto de gasolina. Sinal de telefonia móvel: Oi e Vivo.

Para conhecer mais sobre a região e solicitar o seu Passaporte Estrada Real, acesse o site www.institutoestradareal.com.br